Centro de Prevenção Sergio Choji Yamada

Convidamos a todos os beneficiários da UNISAÚDEMS a participar do nosso Dia D contra o Câncer de Próstata em um bate-papo com especialista na área (Urologista), um Torneio de Futebol (montem seus times para uma partida contra os demais Sindicatos/Associações) e finalizando com delicioso almoço.

Solicitamos que seja enviada a confirmação com lista nominal das equipes de Futebol Society até dia 12/11 por e-mail: monitoramentoassistencial1@unisaudems.org.br.

Agradecemos a atenção e aguardamos a resposta, renovando os votos de distinção e apreço.

Cordialmente,

VALDECIR ESCALHAR
Diretor de Saúde e Benefícios

O Evento acontecerá na FISCOSUL Clube de Campo

A vida passa depressa, mas não precisa que a
correria do dia a dia faça com que você esqueça do mais importante: sua saúde e bem-estar. Cuide-se, previna-se!!

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O que é?

É uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, e se assemelha a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

Sintomas

O câncer de próstata tem uma evolução silenciosa e no estágio inicial não apresenta qualquer sintoma. Quando eles começam a aparecer já é um sinal de que o câncer já está em fase avançada, invadindo possivelmente os órgãos vizinhos (bexiga, ureteres ou reto e eventualmente os linfonodos da pelve e do abdômen).

Prevenção

A prevenção ainda é a melhor arma na luta contra o câncer. É possível adotar hábitos de vida mais saudáveis, como não fumar, ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios regularmente, controlando os fatores externos. Além disso é um dever com a sua saúde e para a sua família, monitorar qualquer modificação no seu corpo, realizando o acompanhamento médico adequado com um urologista e fazendo os exames de rotina.

Dicas de prevenção

A adoção de hábitos saudáveis são fatores de prevenção ao câncer de próstata. Desta forma, recomenda-se:

  • Praticar atividade física regularmente
    • Alimentar-se de forma saudável
    • Consultar o UROLOGISTA
    • Realizar o EXAME ANUALMENTE

A mudança de comportamento pode trazer mais qualidade e saúde para a vida do homem.

Previna-se!

Causas / Fatores de risco

O câncer de próstata e o envelhecimento do homem

O câncer de próstata pode se desenvolver em qualquer idade, mas está relacionado principalmente ao envelhecimento masculino. A maior parte dos casos ocorre em homens com mais de 50 anos.

Com o envelhecimento da população nas últimas décadas, o número de casos de câncer diagnosticados anualmente aumentou. Este fato deve ser atribuído também ao aumento das campanhas de rastreamento e detecção precoce. Segundo os registros do programa norte-americano Surveillance, Epidemiology, and End Results (SEER) do National Cancer Institute, o risco de um indivíduo ter câncer ao longo da vida é de 40%. Em outras palavras, praticamente uma a cada duas pessoas terá câncer durante a vida.

 

PREVINA-SE!

Caso identifique alguma destes sintomas procure imediatamente um médico da nossa rede credenciada para avaliação diagnóstica.

Cadastre-se e participe de nosso Programa de Prevenção Continuada.

Sem o seu OK nada disso será possível. Então, para que possamos dar continuidade aos cuidados à sua saúde, é necessário assinalar a opção acima no formulário

Fique tranquilo: os seus dados receberão o mesmo cuidado que temos com você e a sua saúde.

Ressaltamos que é possível retirar, a qualquer momento, o seu consentimento, enviando a solicitação para o e-mail ouvidoria@unisaudem.org.br, que passará a valer a partir da data desta alteração. Também será possível solicitar o acesso aos seus dados pessoais, bem como a sua retificação, eliminação, limitação do seu tratamento e a portabilidade dos seus dados.

Caso tenha dúvidas sobre o tratamento dos dados, é possível nos contatar através do e-mail: ouvidoria@unisaudem.org.br

Leia mais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. Acesse aqui